Cantor baiano recebe duas multas iguais da Transalvador por causa da mesma infração

Resultado de imagem para lico ramos duas medidas

Uma multa de trânsito emitida pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) surpreendeu o cantor baiano, Lico Ramos, nesta quinta-feira (16). Multado por avançar o sinal vermelho, na Avenida ACM, em junho, o condutor recebeu duas multas iguais do órgão de trânsito por causa da mesma infração.

Uma das correspondência já tinha sido enviada à sua residência na semana passada e ao receber a segunda "carta" se mostrou chateado por causa da desorganização do órgão. "Eu sei que eles imprimiram errado e enviaram duas vezes, mas é uma falta de oraganização que tem lá. Eu não sei como é que eles agem, cheguei a ficar na dúvida se enviaram duas vezes ou se eram duas multas, apesar de ser o mesmo número de processo. Eu postei para mostrar a desorganização desses caras. Fico indignado com isso. É rebocando carro que não é para ser rebocado. Já passei por problemas com zona azul. É só arrecadando dinheiro e nada de melhorar. Eu postei para ironizar eles mesmo", explicou em contato com o BNews. 

[Cantor baiano recebe duas multas iguais da Transalvador por causa da mesma infração]

A postagem foi feita em seu perfil no Instagram, onde o cantor ironizou a falta de organizaçaõ do órgão. "Tudo bem eu levar uma multa! Mas a @transalvador ta desesperada pra arrecadar dinheiro! No mesmo dia, na mesma hora, no mesmo local tomei 2 multas iguais! Axo q foi na outra dimensão do stranger things que apareceu essa outra aí... kkkkkkk... só rindo! Toma jeito que tá feio!!", escreveu ao compartilhar as fotos das multas. 

Nos comentários, a Transalvador explicou que trata-se apenas de um erro de impressão e não a emissão de duas multas. "A Transalvador informa que uma notificação é cópia da outra, não havendo necessidade de fazer duplo pagamento. Basta descartar uma e pagar a outra. Por alguma falha na emissão, ela foi duplicada, mas o número do auto é o mesmo, não tendo sido registradas duas infrações diferentes. Atenciosamente", justificou. 

Avançar sinal vermelho
Considerada gravíssima, a infração gera sete pontos na carteira de habilitação e multa no valor de R$ 293,47. Na capital baiana, segundo os dados da Transalvador, "avançar o sinal vermelho" é o terceiro tipo de multa mais aplicada aos motoristas nas ruas da cidade. Entre 1º de janeiro e 30 de setembro deste ano, quase 50 mil já foram emitidas pelo órgão. 

A infração só é menos recorrente nas ruas de Salvador do que o "excesso de velocidade", que já causou mais de 307 mil multas aos condutores soteropolitanos e "transitar em via exclusiva para ônibus", que já gerou mais de 52 mil infrações, no mesmo período destacado acima. 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem