Na última quinta-feira(23), o prefeito Márcio Paiva se reuniu com a Comissão de Mobilidade Urbana de Lauro de Freitas para discutir sobre a funcionalidade doConselho Municipal de Trânsito e melhorias no transporte público.
De acordo com Ariston Xavier, membro da Comissão, a população cresce e o transporte não acompanha odesenvolvimento. “São quase 200 mil habitantes, precisamos tomar providências emergências para que a comunidade possa se locomover de forma organizada”, argumentou Ariston.
Outro assuntodebatido foi areformulação do Conselho, que está inadequado, ou seja, obsoleto e sem funcionalidade. A vereadora Aline Oliveira (PP), uma das representantes da Comissão informou que assim que as alterações forem feitas apoiará a aprovação na Câmara de Vereadores. “Estamos com a Comissão e faremos as alterações possíveis para tornar o Conselho Municipal de Trânsito viável”, disse a parlamentar, que ao lado de outros vereadores levará a proposta de mudança para ser votada.
O prefeito Márcio Paiva deu todo apoio para Comissão, inclusivena questão da atualização do Conselho. Mas também foi contundente ao falar sobre a qualificação do transporte público e prometeu punir os permissionários. “Estamos recebendo denuncias de que alguns motoristas e cobradores estão tratando a população sem o menor respeito e vivem parando os ônibus fora dos pontos. A população está querendo tratamento humanizado e respeitabilidade com as leis de trânsito”, ressaltou o prefeito, garantindo que tomará providências até mesmo com cassação de licenças.

Postar um comentário