BOMBA! BOMBA! BOMBA!: Prefeita Moema Gramacho passa CALOTE em fornecedores de Lauro de Freitas por mais de 5 meses


A Prefeitura de Lauro de Freitas, na região do Metropolitana de Salvador, está devendo o aluguel de quase 6 imóveis por causa da crise financeira que atinge a cidade. Entre os imóveis está o prédio da Secretaria Municipal da Saúde.

Além dos seis imóveis, o prédio do CTA já foi solicitado a desocupação pelo Sr. Acenio Bacelar proprietário após a Prefeitura ficar por mais de 05 meses sem pagar aluguel e acumular uma dívida de R$ 75mil.
Ela não paga o meu aluguel á mais de 05 meses, por causa da crise financeira ou por causa da incompetência pública. (Disse Acenio)

“Não houve nenhum despejo, não houve nenhuma ação por parte do proprietário que resultasse em um despejo. (Ressaltou o secretário)

O pagamento aos fornecedores de várias áreas também está atrasado. Mas, para o secretário de Saúde, o atendimento aos moradores não está prejudicado. "Os fornecedores que prestam serviço para o município têm sido parceiros em compreender e não têm cortado os fornecimentos. Tem a dificuldade, tem, mas ainda não abala o serviço público", disse.

A prefeita Moema Gramacho diz que a cidade está endividada e que a arrecadação não tem sido suficiente para cobrir as despesas obrigatórias, os programas e ações de governo.

Sobre o atraso no aluguel do prédio do CTA, o proprietário propôs fazer uma compensação em um dos seus imóveis para o pagamento do Imposto IPTU, mas a Prefeitura de Lauro de Freitas através da procuradoria fiscal indeferiu o pedido de acordo a proposta inviável do proprietário para PMLF, sendo essa a proposta “abater a dívida do meu IPTUno aluguel em aberto por parte da PMLF” e aí, o que resultou, processo indeferido por mais de 30 dias.

Soube que a Prefeitura anunciará um plano para diminuir despesas e aumentar a arrecadação do município. Uma das medidas previstas é o aumento de impostos, um deles o (IPTU).

Município também deve dinheiro a outros fornecedores. O Secretário Erasmo Moura disse que atendimento aos moradores não foi prejudicado.

Por Bilika News — Lauro de Freitas

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem