57% são favoráveis à prisão após condenação em segunda instância, diz pesquisa

Resultado de imagem para prisão segunda instância

Uma pesquisa feita pelo instituto Datafolha, divulgada hoje (17) pelo jornal Folha de S. Paulo, mostra que 57% dos entrevistados apoiam a prisão de réus após condenação em segunda instância. Já 36% defendem o encarceramento após esgotados todos os recursos possíveis.

Resultado de imagem para prisão segunda instância
Seis por cento dos entrevistados não souberam responder. De acordo com o levantamento, o apoio ao entendimento da prisão a condenados em segunda instância é maior nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.
Entre pessoas que declararam o PT como partido de preferência, 57% são contrários à prisão após condenação em segunda instância, caso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso no Paraná desde 7 de abril.

A pesquisa aponta, ainda, que caiu o número de pessoas que acreditam que a corrupção irá diminuir no país com a Operação Lava Jato: para 37% dos entrevistados a corrupção vai diminuir (no ano passado, em levantamento de setembro, eram 44%). Já 51% acreditam que a corrupção vai continuar na mesma proporção de sempre (44% na pesquisa anterior). Para 10%, a corrupção vai aumentar.

57% são favoráveis à prisão após condenação em segunda instância, diz pesquisaEleitores que declaram o PSDB como partido de preferência são os que mais acreditam na influência da operação para diminuir a corrupção: 54% disseram concordar com a afirmação. O Datafolha ouviu 4.194 pessoas em 227 municípios entre os dias 11 e 13 deste mês. A pesquisa tem margem de erro de dois pontos porcentuais, para mais ou para menos.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem