![[“Falta de respeito com elementos imateriais da Bahia”, diz Neto sobre retirada de Bambuzal ]](https://www.bocaonews.com.br/fotos/bocao_noticias/196353/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
O prefeito ACM Neto endureceu o tom ao comentar sobre a retirada de parte do Bambuzal da entrada do Aeroporto Internacional de Salvador. Neto classificou como “falta de respeito aos elementos imateriais da Bahia”. A área sofreu intervenção da CCR, empresa que administra o metrô de Salvador, e parte do local começou a ser retirado, até que fiscais da prefeitura notificaram a CCR Metrô para que paralise imediatamente a remoção de parte do bambuzal.
“Primeiro eu deixei que esse assunto fosse conduzido pelos órgãos técnicos da prefeitura, esse órgãos já aplicaram penalidade a concessionaria do metrô. Lamento profundamente que o governador tenha demonstrações sucessivas de falta de apreço com os elementos imateriais da Bahia. Se tem algo que faz a Bahia um estado diferente são esses elementos. O Bambuzal é um símbolo, uma marca de salvador, um cartão postal”, disse o prefeito durante a ordem de serviço da requalificação da orla de Ondina, nesta segunda-feira (22).
“Já ouvi de pessoas dizendo ‘quando a gente chega a salvador o primeiro arrepio que me dar é quando passo pelo bambuzal’. Não consigo conceber como o governo não teve a preocupação de exigir da CCR que qualquer intervenção respeitasse toda a integridade do bambuzal”. Só posso entender que é mais uma demonstração da falta de compromisso e de respeito aos elementos imateriais da Bahia, aliás coisas que a gente tem visto nos últimos 12 anos do governo do PT, o maior exemplo disso, talvez seja o descaso completo do governo do estado com o Centro Histórico de Salvador durante esse período”, criticou Neto.
Postar um comentário