Fora em 2018, Torres organiza PSD para se candidatar a prefeito de Feira em 2020, diz Otto

Fora em 2018, Torres organiza PSD para se candidatar a prefeito de Feira em 2020, diz Otto

Oficialmente fora da disputa em 2018, o deputado federal Fernando Torres se mantém como presidente do PSD em Feira de Santana e vai trabalhar para organizar o partido e atrair lideranças para reforçar a sua campanha a prefeito em 2020.

A informação foi confirmada ao Metro1, na manhã desta terça-feira (5), pelo senador Otto Alencar, comandante estadual da legenda. “Ele não quer mais [ser deputado]. A gente tem que respeitar a decisão dele. Vai continuar sendo presidente em Feira, vai buscar a filiação de pessoas e cuidar das coisas dele. Fazer algum trabalho social, com alguma fundação, visando ser candidato a prefeito de Feira”, revelou Otto.

Resultado de imagem para 2018 ELEIÇOES

O senador descartou também que a desistência de Torres, ex-titular de Desenvolvimento Urbano, esteja associada a um possível retorno ao primeiro escalão estadual, na reforma administrativa que o governador Rui Costa (PT) pretende fazer no início do próximo ano, em função da desincompatibilização dos secretários que serão candidatos. “Não tem nada a ver. Ele é empresário bem sucedido, dono de 20 postos de gasolina, e tem a vida dele muito centrada”, afirmou.

De acordo com o presidente do PSD, também não está condicionado um eventual apoio de Fernando Torres à candidatura do atual líder do governo na Assembleia Legislativa, Zé Neto (PT), que tentará uma cadeira na Câmara Federal em 2018. “Ele já me disse que não vai apoiar Zé Neto. Ele vai apoiar Otto Filho. Haveria uma dobradinha, ele para estadual e Otto Filho para federal. Apesar de ele não ser candidato, o compromisso está mantido, o que eu agradeço muito”, disse o senador.

Na opinião de Otto Alencar, o afastamento de Torres de mandatos eletivos não enfraquece os seus planos de assumir o Executivo feirense. “Você não precisa de cargo para fazer política. Lula está há quanto tempo sem cargo? E é o homem mais falado da política”, comparou.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem