Advogados de Gustavo Ferraz pedem imediata suspensão da prisão

Imagem relacionada

Os advogados do ex-secretário-geral da Defesa Civil de Salvador Gustavo Ferraz, ACUSADO como um dos operadores do ex-ministro Geddel Vieira Lima, pediram a revogação imediata da prisão domiciliar imposta ao cliente.

No documento, enviado nesta quinta (21) à presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Carmen Lúcia, a defesa destaca que a Procuradoria Geral da República (PGR) já se manifestou a favor da liberdade de Ferraz.

Como o Blog Bilika News antecipou, Raquel Dodge manifestou-se na última quarta-feira (20) de forma favorável à suspensão da prisão por dois motivos: não foi encontrado nenhum indício de que Ferraz continuou praticando crimes depois de 2012; e pela postura colaborativa dele em relação ao caso.

Resultado de imagem para gustavo ferraz

Segundo a Polícia Federal e o Ministério Público, Gustavo Ferraz é ACUSADO como um dos operadores do ex-ministro Geddel no caso do "bunker" em Salvador, onde foram encontrados R$ 51 milhões.

Ele está preso há 105 dias – atualmente, no regime domiciliar. Os advogados citam que o recesso forense, iniciado no dia 20 de dezembro, não pode atrasar a decisão e pedem prioridade na suspensão da prisão.

Antes do recesso, a responsabilidade pelo julgamento do recurso apresentado pelos advogados era do ministro Edson Fachin.

“É injustificável aguardar o fim do recesso forense para que o ministro Fachin conceda o pedido da PGR”, afirma a defesa, formada pelos advogados Pedro Machado de Almeida Castro, Octavio Orazari e Vinícius André de Souza.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem