Qual o nome do Secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social é Carlos Martins ou Carlos topa tudo por 2018?


O secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Carlos Martins, esteve na fundação da associação e pontuou a importância da criação de entidades semelhantes. “É um prazer estar aqui por algumas coisas que considero fundamentais. A primeira delas é que estamos vivendo um momento de intolerância religiosa e temos que começar a trabalhar com essa lógica de crime religioso e vocês que vivem nas comunidades periféricas veem isso mais fortemente. Manter todo essa estrutura aqui é um movimento de resistência. Através da formalização, como uma entidade, é possível reagir contra intolerância e, ao mesmo tempo, se afirmar para ajudar e se aproximar da comunidade. Nosso governo defende a livre demonstração religiosa. Não podemos ter vergonha de manifestar nossas origens, raça e religiosidade”, afirmou Martins.



Programa- A Unis faz parte do programa Vida Melhor Urbano da SJDHDS. A Unis Metropolitana II atende também às cidades de São Sebastião do Passé, Madre de Deus e São Francisco do Conde.
Ao todo, 420 empreendedores serão diretamente beneficiados. Destes, 360 receberão equipamentos e ativos.
Além de Candeias, Salvador, Lauro de Freitas e Feira de Santana também contam com Unis. O investimento é de R$ 1.2 milhão/trimestre em estrutura para as quatro Unis e mais R$ 1 milhão para aquisição de equipamentos, como kits, barracas e máquinas.
Blog do Lau

Deixei minha humilde residência logo cedo, passei na padaria para tomar aquele café reforçado e aguentar a caminhada com Nossa Rainha pelas ruas da Itinga. O trajeto não me assusta, porque o faço diária e diuturnamente com meus queridos populares…
Cheguei ao local de encontro quase na mesma hora que a Prefeita Moema. Soube então que caminharíamos do Largo do Caranguejo até o Tropical ouvindo os verdadeiros moradores de Itinga.

Blog do Lau

Empreendedoras da Unidade de Inclusão Socioprodutiva – UNIS Metropolitana I – se reuniram, nesta segunda-feira, no Centro Social Urbano de Lauro de Freitas, para um café da manhã, onde participaram de um bate papo sobre o andamento do programa estadual Vida Melhor. Secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, pasta responsável pelo programa, Carlos Martins participou do ato e destacou o papel do Vida Melhor na vida dos baianos.
“Quando cheguei na Secretaria de Justiça, não tive dúvida que esse programa precisava continuar e ser ampliado. Estamos em um governo, do governador Rui Costa, que se preocupa com as pessoas. E o nosso povo, se tiver oportunidade, vai longe. Por isso, vamos continuar fazendo qualificações. Nós próximos dias entregaremos 134 certificados de capacitação e 120 ativos”, anunciou o secretário. Martins ainda agradeceu o empenho das técnicas e qualificadoras da UNIS no treinamento e certificações dos beneficiários. Representantes das cidades de Lauro de Freitas, Camaçari, Dias D’Ávila – cidades que integram a UNIS Metropolitana I – estiveram presentes.




A população com dificuldade de locomoção que utiliza o Restaurante Popular do Comércio encontrou hoje um novo equipamento que vai facilitar o acesso ao local. Foi inaugurado na manhã dessa quarta-feira (8), a plataforma elevatória de acessibilidade do local, cujo principal objetivo é suprir a demanda dos cidadão com dificuldade de locomoção e portadores de necessidades especiais, permitindo o acesso do térreo do prédio ao pavimento superior, onde estão localizados o refeitório, lavabos e sanitários.

A instalação do elevador no restaurante é uma demanda antiga dos usuários do local. “Com a inauguração desse equipamento trazemos mais dignidade e cidadania à população que utiliza o restaurante permitindo o livre acesso e facilidades para a vida das pessoas com algum tipo de deficiência”, pontuou o secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Carlos Martins. O superintendente dos direitos da pessoa com deficiência, Alexandre Baroni, também acompanhou a inauguração e ressaltou a importância de garantir acessibilidade a todos.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem