Empresas de ônibus devem deixar de servir Laurofreitenses em janeiro de 2018

Imagem relacionada

Com a vinda do metrô a estação aeroporto, e futuramente a estação shopping da Bahia que ficará em frente a antiga Mega insinuante da Estrada do Côco em Lauro de Freitas, muito em breve, no início de 2018 ou até mesmo no fim de 2017 a licitação das linhas da AGERBA (órgão que regulamenta o transporte metropolitano), e a licitação das linhas da Prefeitura de Lauro de Freitas (que regulamenta o transporte urbano do município) deverão deixar de circular pela cidade.

De acordo com informações obtidas pelo Sindicato dos Rodoviários Metropolitanos (Sindmetro), a população deverá contar com nove linhas que concorrerão entre as licitações. "A licitação da AGERBA irá continuar com os ônibus, e a licitação da Prefeitura deve ficar com os micro ônibus que já rodam na cidade, que também são conhecidos como topic, e azuizinhos", ressalta o sindicato.

Com a redução gradativa da frota, como já acontece, a população tem reclamado bastante dos frequentes Ônibus que lotados, principalmente nos horários de pico, realizam as linhas de final de linha até a Estação Mussurunga.

"E notório que a frota será reduzida drasticamente, pois com os trajetos muito menores ja que os ônibus da paralela integram na Estação Mussurunga e os da orla tendem a integrar na estação aeroporto, menos ônibus vão fazer o percurso, tendo até um aumento no tempo de intervalo entre dois ônibus da mesma linha, ou seja, se hoje você espera 15 minutos, com este corte, pode passar para no mínimo 25 minutos", ressalta a categoria.

Os trabalhadores do transporte metropolitano de ônibus junto com seu sindicato estão em luta com o governo do estado para salvar pelo menos as linhas da orla, evitando um alto nível de desemprego e também dar mais uma opção para a população.

Atualmente, a passagem cobrada nos ônibus que circulam em Lauro de Freitas com roteiros para Salvador possuem o valor de R$3,60 e em janeiro, não custará mais do que R$4,00 devido a integração.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem